Tel.: (22) 2648-0358 | E-mail: falecom@josuemarins.com.br
Escolha uma Página

Sobre mim

Sobre o diretor Josué Marins

8fca1ee2-d6c9-4c9d-8093-2e17ce15685aIniciou seus estudos de música na escola de Música Villa-Lobos – RJ em 1982, onde estudou teoria musical e violão erudito, depois estudou no Conservatório de Música Carlos Gomes onde estudou piano e violão clássico, teoria musical, solfejo e percepção, concluindo seus cursos de música em 1986. Formou-se no Cigam (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical) em harmonia com o professor Cláudio Bergamini e percepção pelo método Kodaly com o professor Real Jr e Cláudio Bergamini, também estudou piano com o professor Adriano Souza, Adrián Barbet e Jeff Gardner. No Cigam (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical) também atua como professor até hoje.
Suas influências na música começaram muito cedo, mas foi em 1986 que Josué Marins conheceu o grande mestre Chick Corea e a partir daí ele não parou mais. No piano Chick Corea foi sua primeira e grande influência,  posteriormente, Herbie Hancock, Michel Camilo, McCoy Tyner, Bob James, Oscar Peterson, Gonzalo Rubalcaba, Cesar Camargo Mariano, Marcos Ariel, entre outros, já no violão suas grandes influencias foram: Dilermando Reis, Raphael Rabello, Sebastião Tapajos, Andrés Segovia, Turíbio Santos, Francisco Tárrega e Agustín Barrios.

Em 1991 Josué, foi convidado a trabalhar como Maestro no estado do Rio Grande do Sul na cidade de Novo Hamburgo com o coral Palins, e no mesmo município trabalhou na escola de Música Edafis como professor de piano, violão e teoria musical. Na prefeitura da cidade de Feliz trabalhou como professor de teoria musical e violão erudito. Mas, em 1997 Josué Marins volta para o RJ, onde se mudou para a região dos lagos e montou sua própria escola de música – CENTRO MUSICAL JOSUÉ MARINS em Cabo Frio, onde estar até hoje atuando como professor e diretor.
                Josué Marins, muito influenciado pela música instrumental, começou a introduzir esse estilo de música na região até então pouco divulgada, sendo uns dos pioneiros a dar inicio a música instrumental na região.

                E foi então que em 1998, foi convidado a atuar novamente como maestro de corais, na prefeitura de Arraial do Cabo com o Coral Mar&arte e na Cidade de Cabo Frio com o Coral da 3ª Idade, onde se apresentaram no Encontro Internacional de Corais no Teatro Municipal de Cabo Frio, participou de diversos shows e gravações onde atuou como diretor musical em varias ocasiões.

Tocou para a professora Kristine E. Adams – BERKLEE – COLLEGE OF MUSIC, em um show dela no Brasil.

Em 2016, foi convidado para atuar como professor de percepção e harmonia no CMN (Conservatório de Música de Niterói), um sonho sendo realizado. 

Atualmente está realizando outro sonho, o de gravar seu 1º trabalho instrumental, onde mostra todo seu talento e bom gosto na música instrumental, nesse projeto ele conta com a participação de vários músicos respeitados a nível nacional.

Hoje com mais de 30 anos de carreira mostra todo seu trabalho como pianista, violonista, maestro e compositor e dedica-se ao ensino de música há mais de 25 anos, realizando um intenso trabalho de pesquisa no sentido de adaptar e modernizar métodos e matérias didáticos. Em todas as suas aulas o seu objetivo é que seus alunos tenham imaginação, intuição, desejo de criar, ritmo, sensibilidade, prazer, comunicação e auto-estima. Visando o melhor, Josué Marins escreveu alguns livros, entre eles o Manual das Escalas para o Piano, onde dá todas as facetas de como improvisar, o Livro de Piano Básico I Volume, prático e rápido; o Livro de Violão Básico, revolucionário em praticidade; o Livro de Percepção I Volume, abordagem rápida, prática e perceptiva.

 

Sitemap